Por suspeitas de improbidade administrativa e suspeita de desvios de dinheiro público, o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), vai investigar o prefeito Augusto Ferraz.
O processo nº 14337/2024, que foi protocolado no TCE-AM na última quinta-feira (11), e tem por objetivo apurar possíveis irregularidades de atos de improbidade administrativa, suposto desvio de dinheiro público em empreendimento particular, além de favorecimento pessoal do prefeito de Iranduba Augusto Ferraz.
Nesta segunda-feira (15), o conselheiro Ari Jorge Moutinho da Costa Júnior admitiu a representação contra o Ferraz, e o documento foi homologado no Diário Oficial Eletrônico do TCE-AM.
As investigações que podem levar a prisão de Augusto Ferraz, não está acessível para consulta de detalhes da denúncia.
O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), já possuí representações e investigações contra Augusto Ferraz, por inadimplências nas faturas de energia elétrica da Prefeitura de Iranduba, que chegam ao valor total de R$ 14 milhões.
Outra investigação contra Augusto Ferraz, é sobre denúncias referentes a falta de medicamentos em unidades de saúde do município de Iranduba.
Segundo as denúncias que ainda estão sendo apuradas, o prefeito firmou acordos milionários com empresas e empresários investigados em desvios de dinheiro, para a compra de medicamentos, que nunca chegaram a ser entregues em Iranduba.