Pular para o conteúdo

TCE-AM vai investigar possível nepotismo na Prefeitura de Envira

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), vai apurar possíveis caso de nepotismo na Prefeitura Municipal de Envira, no interior do Amazonas.

A denúncia partiu do presidente da Câmara Municipal de Envira, Abraão Cláudio de Araújo, que aponta que o prefeito Ivon Rates (PSD), contratou o seu sobrinho Antônio da Silva Rodrigues, como secreetário-chefe de seu gabinete na Prefeitura.

O TCE-AM acatou o pedido e deve investigar a nomeação de Antônio da Silva Rodrigues pelo tio prefeito, já que o mesmo não apresenta graduação acadêmica que seja compatível ao cargo que vai exercer.

Ivon Rates da Silva aguarda julgamento do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), que pode declarar nulo seu registro de candidatura e determinar seu afastamento do cargo de prefeito.

Alessandro Pereira

Alessandro Pereira

Jornalista em formação pela Universidade Nilton Lins, com experiência em conteúdo audiovisual desde 2002. Tecnólogo em Marketing pelo Centro Universitário Fametro, com pós-graduação em Gestão Estratégica em Marketing pela Faculminas. Experiência em docência de um curso técnico em Design para Mídias Sociais pelo Centro de Ensino Tecnológico do Amazonas (Cetam).