Ocorreu neste sábado (3), a convenção partidária do lançamento da candidatura oficial do deputado Roberto Cidade (UB), à Prefeitura de Manaus nas eleições deste ano de 2024, no Amadeu Teixeira, bairro da Chapada, zona Centro-sul de Manaus.
O União Brasil confirmou a chapa Roberto Cidade (UB) e Coronel Menezes (PP) como candidatos a prefeito e vice-prefeito, que reuniu os partidos PP, PSB, PRTB, PMB, Podemos e Republicanos e contou a presença de várias figuras importantes da política amazonense.
Em seu discurso, o governador do Amazonas Wilson Lima (UB), afirmou que várias obras feitas em Manaus, foram custeadas pelo governo e destacou que Roberto Cidade está preparado para administrar Manaus.
“Nós estamos oficializando esse grupo aqui que vai tomar o processo eleitoral. Roberto Cidade, você está preparando, e por isso que estou aqui junto com os vereadores e deputados, e principalmente com o povo. E pra administrar Manaus tem que ter entrega mostra que se é capaz que dá fazer”, destacou Wilson Lima.
“Chega de ataque do lá de lá. É possível fazer as entregar para cidade de Manaus, do jeito que fizemos no estado. Duvido que tenha uma obra concretizada. Todas as obras que Manaus tem, foi feito pelo governador do Estado. Nós queremos ter uma cidade melhor para nossas famílias, concluiu o governador e presidente do União Brasil Amazonas”, concluiu Lima.
Roberto Cidade atacou o atual prefeito David Almeida em seu discurso, que não vai governar Manaus sozinho, mas fará uma grande aliança com o Governo do Estado para a melhoria da capital.
“Eu aprendi que ninguém faz nada sozinho. Eu aprendi que, com muito esforço, a gente consegue chegar onde quer. Hoje, ninguém aguenta mais ver a cidade do jeito que está. Eu quero dizer para vocês, com muito orgulho, que, com esse grupo que está aqui, nós queremos mudar. E eu tenho vereadores e vereadoras, deputados e deputadas comigo, além do governador Wilson Lima e todo o seu exército ao meu lado”, disse Cidade.
A candidatura de Roberto Cidade marca o início de uma corrida eleitoral que promete ser acirrada. Com o apoio de uma ampla coligação, o deputado se posiciona como um dos principais nomes na disputa pela prefeitura da capital do Amazonas.