Pular para o conteúdo

Urnas eletrônicas são vistas sendo transportadas em veículo não oficial em Itacoatiara

  • por

Populares do município de Itacoatiara denunciam a proximidade do chefe do cartório eleitoral do município, Diego Gabriel Ferreira da Silva, com a família do atual prefeito e candidato a reeleição Mário Abrahim.

De acordo com as denúncias que estão sendo apuradas, Diego é companheiro de Carol Abrahim, filha da então candidata Nilda Abrahim que se encontra impugnada, além de manter negócios em comum com o Deputado Thiago Abrahim que é filho do prefeito e com seu sogro Chibly Abrahim Neto, o ‘Binho’.

A população está denunciando o chefe do cartório eleitoral por beneficiar a candidatura do prefeito à reeleição Mário Abrahim e seus aliados, dando o deferimento ou liberando candidatos ligados ao prefeito, que estão inelegíveis, como a candidata Nilda Abrahim.

Diego Gabriel Ferreira da Silva também estaria se omitindo em fiscalizações que tem como alvo, o atual candidato à reeleição Mário Abrahim e seus aliados, utilizando combustível da Prefeitura de Itacoatiara para fazer frente as suas atividades políticas de adversários de Abrahim, e tem incomodado aqueles que pedem um processo eleitoral limpo, justo e imparcial.

Diego Gabriel utilizou neste domingo (29), um carro modelo saveiro vermelha que costuma fazer frete pelas ruas de Itacoatiara, para transportar de maneira suspeita e possivelmente ilegal, várias urnas eletrônicas em carro não oficial, sem a presença de nenhum servidor da Justiça Eleitoral, sem qualquer tipo de escolta da polícia ou do Exército, comprometendo a lisura do processo eleitoral e com suspeitas de fraudes.

O candidato à prefeitura de Itacoatiara, deputado estadual Cabo Maciel (PL), gravou um vídeo onde denuncia todas as irregularidades que estão acontecendo nas eleições do município, se mostrando indignado com a falta de lisura do processo eleitoral.

O Ministério Público Eleitoral (MPE) deve investigar as denúncias que envolvem o atual prefeito e candidato à reeleição Mário Abrahim, o chefe do cartório eleitoral Diego Gabriel Ferreira da Silva e toda essa movimentação irregular no município.