Durante uma reunião na Câmara Municipal de Rio Preto da Eva, localizado à 137.5 quilômetros de distância de Manaus, o prefeito Anderson Sousa trocou empurrões com um advogado identificado como Marcos Faria.
No vídeo divulgado em redes sociais, o prefeito aparece nervoso e gritando palavras de baixo calão contra o advogado Marcos Faria. “Que porra de casa de povo caralho! Me respeita!”, gritava Anderson.
“Não convidei advogado pra tá aqui não porra! E sai daqui!”, gritou o prefeito, empurrando o homem no peito sendo contido por seguranças da casa legislativa.
Ao fundo ouve-se a voz de uma mulher que afirma que o advogado estaria no local, onde ocorreria a reunião do prefeito com os vereadores, para representar os vereadores de oposição.
Marcos disse que a reunião havia sido marcada por ele, mas que o prefeito não queria sua presença no plenário e deu um ‘piti’ ao ver o homem lá; acompanhem:
Tentamos contato com a assessoria do prefeito Anderson Sousa de Rio Preto da Eva, mas até o fechamento desta matéria não obtivemos respostas.
O advogado mencionado não se manifestou sobre o caso até o presente momento. A Ordem dos Advogados do Brasil seccional Amazonas (OAB-AM), deve se manifestar por meio de nota.