Na disputa pela presidência da Câmara Municipal de Manaus (CMM), aproximou membros da direita e da esquerda na capital, com o apoio declarado do vereador eleito Zé Ricardo (PT), ao vereador Rodrigo Guedes (PP), que busca vencer as eleições na CMM deste próximo ano.
Essa aproximação em busca da cadeira de presidente da CMM, coloca no mesmo lado o vereador eleito Sargento Salazar (PL), ultradireitista e ferrenho defensor do lema “bandido bom é bandido morto”, e o vereador petista Zé Ricardo, que tem uma trajetória marcada por lutas pela pautas da esquerda.
Procurado para saber sobre a “união sinistra”, Zé Ricardo respondeu que a união com a direita é simplesmente para melhorar a fiscalização do dinheiro público.
“Junto com Rodrigo Guedes, conversando sobre o papel da Câmara Municipal na discussão de projetos para melhorar a vida da população de Manaus e na fiscalização dos recursos públicos, onde a Prefeitura terá R$ 10,5 bilhões no ano de 2025”, disse Zé Ricardo.
Embora a aliança seja uma estratégia para fortalecer o candidato de oposição, Rodrigo Guedes apenas perde pela sua incoerência em tentar unir dois lados opostos de um tabuleiro de xadrez que deve ter mais um embate ferrenho nas próximas eleições.